Contamos com um time de atendimento pronto para tirar suas dúvidas.
Se seu pagamento já estiver aprovado e a confirmação de compra ainda não chegou, basta seguir as seguintes etapas:
1 - Verifique todas as caixas do seu e-mail, inclusive o Lixo Eletrônico e o Spam (infelizmente muitos e-mails da Microsoft como o Hotmail e o Outlook são direcionados para esse local)
2 - Você pode consultar e acompanhar a confirmação de suas compras através do número do WhatsApp no qual realizou a compra
3 - Caso você ainda não tenha identificado seu pedido, você poderá entrar em contato com nossa central de atendimento via chat.
A numeração de sua poltrona pode ser alterada na confirmação de compra, quando o assento for ocupado por outro passageiro antes do seu pagamento ser aprovado ou identificado.
Caso o processo de emissão do assento também falhar junto da companhia de ônibus, a Quero Passagem refaz a emissão em outra numeração para assegurar seu embarque no itinerário desejado.
A taxa de serviço cobrada pela Snog está destacada no resumo da compra. Ela subsidia custos de operação do serviço de agenciamento oferecido desde a oferta até a reserva da passagem escolhida pelo cliente, garantindo a comparação e comercialização das passagens entre o maior número de empresas credenciadas, com meios de pagamento facilitados e diversos benefícios da reserva online.
No momento a Snog não disponibiliza a funcionalidade de alteração de passagem. Após a compra ser finalizada, a passagem é confirmada no sistema da viação, onde somente ela tem ação de alterar. Você também poderá optar pelo cancelamento da compra, lembrando sempre das condições para esse procedimento.
Antes de passar algumas informações saiba que não será possível realizar a troca/alteração conosco, pois, após a compra ser finalizada, a passagem é confirmada no sistema da viação, onde somente ela tem ação de alterar. Você também poderá optar pelo cancelamento da compra, lembrando sempre das condições para esse procedimento.
➡ Para solicitar essa alteração de data, horário, assento ou classe é necessário entrar em contato direto com a viação responsável pela viagem.
➡ A troca é permitida com até 3 (três) horas de antecedência da sua viagem.
➡ Essa troca poderá ser de uma ou todas as passagens.
➡ Após esse prazo ficará a critério da viação realizar ou não a troca.
➡ Se autorizado, após o prazo de 3 (três) horas do início da viagem a viação poderá cobrar até 20% do valor da passagem para realizar essa troca.
Importante: Se a nova passagem desejada estiver com valor superior ao da passagem original, o passageiro terá que pagar essa diferença de preço.
PASSAGENS PROMOCIONAIS: A solicitação de troca/remarcação de passagem adquirida a valor promocional fica restrita a uma de mesmo valor ou condicionada ao pagamento da diferença de valores entre passagens.
➡ Crianças até 12 anos incompletos:
Para crianças com até 12 anos incompletos, o embarque é permitido com a Certidão de Nascimento original, Carteira de Identidade (RG) original ou Passaporte.
A aceitação de Boletim de Ocorrência para crianças (0 a 12 anos incompletos) deverá ser feita mediante consulta à Vara da Infância e da Juventude de cada localidade.
➡ A partir de 12 anos completos:
O embarque é permitido com a Carteira de Identidade (RG) original ou Passaporte
➡ A partir de 18 anos completos:
Já os maiores de 18 anos podem utilizar a Carteira de Identidade (RG) original, Passaporte e Carteira Nacional de Habilitação (modelo físico com fotografia).
➡ Em casos de perda ou furto dos documentos:
Caso um destes documentos tenha sido furtado, roubado ou extraviado, o passageiro pode apresentar o Boletim de Ocorrência (B.O.). O prazo de validade do B.O. compete às autoridades de segurança pública.
Algumas viações/trechos ainda não disponibilizam a opção de embarque sem filas, ou seja, a passagem não é enviada pelo WhatsApp ou e-mail, sendo necessário ir até o guichê da viação para impressão.
➡ Como saber se posso ou não embarcar com o celular?
Após compra e confirmação do pagamento, recebera o QR Code de embarque e também PDF do bilhete de embarque, significa que poderá embarcar diretamente no ônibus sem a necessidade de impressão.
Caso tenha recebido apenas a confirmação sem o Qrcode e o PDF do bilhete de embarque, você deverá retirar sua passagem de embarque no guichê da viação, nesse caso você deverá comparecer com 1 hora de antecedencia.
➡ Me dirigi ao guichê da viação e não localizaram minha passagem. O que fazer?
Existem algumas formas de localizar sua passagem junto ao guichê da viação, a companhia consegue localizar através do: documento de identidade (RG, CNH ou Passaporte), número do bilhete, localizador e enviada via WhatsApp e/ou e-mail de confirmação de seu pedido que contém todas as informações da reserva confirmada junto ao sistema da empresa de ônibus.
➡ Apresentei todos os documentos e confirmação de compra e mesmo assim não localizaram minha passagem. O que fazer?
Se ainda assim o bilhete não for localizado e/ou você tenha adquirido uma nova passagem no guichê, , para que possamos verificar e seguir da melhor forma, solicitamos que entre em contato conosco dentro do nosso horário de atendimento (segunda à sexta das 8h às 20h, sábado e domingo das 9h às 18h e feriados das 9h às 16h) através dos nossos canais de atendimento.
De acordo com as normas da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), toda empresa é obrigada a transportar, gratuitamente, bagagens e volumes dos passageiros embarcados, não ultrapassando o limite de 30 (trinta) quilos de peso e 0,3 metros cúbicos de volume no bagageiro (parte de fora do veículo) e 5 (cinco) quilos de peso no porta embrulho.
As empresas devem identificar todas as bagagens que são transportadas no bagageiro, em caso de excesso de bagagem, poderá ser cobrado do passageiro até 0,5% do preço da passagem correspondente ao serviço convencional por cada quilo excedido, ou seja, dois quilos a mais são 1% do preço da passagem. Por isso, é importante se planejar na hora de arrumar a mala. Quando houver dano ou perda da bagagem, deverá ser realizada uma reclamação diretamente junto à empresa de ônibus, obrigatoriamente, ao término da viagem, com a apresentação do tíquete da bagagem, do bilhete de passagem e documento de identificação do passageiro.
O primeiro passo neste caso é verificar se na rodoviária tem algum funcionário da empresa de ônibus responsável pela sua viagem para receber orientações quanto a impressão da passagem. Em caso de não conseguir nenhuma informação, assim que o ônibus chegar explique a situação ao motorista e mostre seu documento e a confirmação no WhatsApp e/ou e-mail que recebeu com a confirmação da passagem para tentar o embarque com estes dados.
Mas se mesmo assim, não obtiver o suporte devido da viação, para que possamos verificar e seguir da melhor forma, solicitamos que entre em contato conosco dentro do nosso horário de atendimento (segunda à sexta das 8h às 20h, sábado e domingo das 9h às 18h e feriados das 9h às 16h) através dos nossos canais de atendimento chat e e-mail.
É possível realizar o transporte de animais em viagens de ônibus. Entretanto, nem todas as empresas de ônibus permitem o transporte, sugerimos que entrem em contato diretamente com a viação responsável pela viagem.
Atenção as regras e condições para embarque com animais:
➡ O seu pet só poderá viajar com você em transporte adequado.
➡ Apenas tem autorização para o embarque cães e gatos de pequeno e médio porte.
➡ Durante a viagem, ele deve estar acondicionado em caixa apropriada de modo que ele consiga ficar de pé e se mover.
➡ É necessário apresentar atestado médico veterinário de saúde expedido até 15 dias antes da viagem e portar carteira de vacinação atualizada.
➡ Lembrando que eles não podem viajar por mais de 12h, isso é importante para não causar nenhum dano a saúde do animal.
➡ Se a empresa assim desejar, poderá ser cobrada tarifa pelo assento a mais utilizado para o transporte de animal.
Todos os horários em nosso site e aplicativo são cadastrados pelas empresas de ônibus, sendo assim se o ônibus não passou ou atrasou por um período superior a 1 (uma) hora, o passageiro pode se dirigir ao guichê da viação, que por sua vez deve seguir com umas das opções abaixo conforme a resolução n° 4282 da ANTT (Agencia Nacional de Transportes Terrestres):
➡ Continuar a viagem em outra empresa a custo da transportadora.
➡ Continuar a viagem, pela mesma transportadora, que deverá dar continuidade à viagem num período máximo de 3 (três) horas após a interrupção.
➡ Em caso de desistência, a viação deverá devolver de imediato o valor do bilhete de passagem.
Não, menores de 16 anos só podem viajar acompanhados de um responsável legal ou parentes de até 3º grau (mãe, pai, bisavós, avós, tios, irmãos ou sobrinhos maiores de 18 anos, além de guardião ou tutor legal) desde que seja comprovado o parentesco por documentação. Consulte a legislação vigente.
É necessária a autorização de um dos pais ou ambos, com firma reconhecida (por verdadeiro ou semelhança), bem como portar o RG original obrigatoriamente a partir dos 12 anos, ou a certidão de nascimento original para crianças menores de 12 anos.
Importante: Antes de realizar a compra da passagem, entre em contato com a viação que irá viajar e verifique o modelo de autorização de embarque de menores. Cada viação pode adotar um modelo diferente.
➡Sim, os mesmos podem viajar desacompanhados, lembrando que sempre precisam estar com o documento de identificação (RG original).
➡Para maiores de 16 anos é obrigatório a compra do bilhete no valor integral.
Sim, a Snog emite nota fiscal apenas da taxa de serviço destacada no momento da compra, pois são os valores creditados a Snog.
Em relação ao valor da passagem, o próprio bilhete de embarque é o cupom fiscal.
Caso deseje a emissão da nota fiscal referente ao valor da taxa de serviço, envie e-mail para cancelamento@snog.com.br e informe os dados abaixo:
FORMULARIO
Assim que solicitado, o prazo é de 3 a 5 dias úteis para receber a nota fiscal por e-mail.
Pelo Whatsapp de segunda a sexta das 08 às 18h.
chame@snog.com.br
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